Atividades desenvolvidas - Turma B (língua portuguesa) 2013

Poesia em homenagem ao dia da mulher - Alisson Severino da Silva (7° ano) (07/03/13)

Brigamos por coisa a toa
sem motivo e sem razão
muito tempo sem você, machucou meu coração

***
Ouço no rádio uma canção de amor, carinho e ternura
fecho os olhos e vejo você me amando com loucura

***
Certas oias nesta vida é difícil de entender
quando se ama de verdade não é fácil de esquecer.


 
1. Escreva sobre o bullying e sobre os rótulos que a sociedade coloca nas pessoas. Atividade aplicada no dia 21/03/2013.

 Aluna Maura Aparecida (8º ano)
Bullying: mais conhecido como brincadeira de mal gosto. Existem vários tipos de bullying. o virtual, verbal e físico, o direto e o indireto. O virtual é conhecido como cyberbullying é um dos piores, pois além do fazedor de bullying estar ofendendo a vítima todas as pessoas com acesso a rede irão ler.
O verbal é xingar e humilhar.
O direto é mais praticado pelos meninos. e o indireto mais comum entre as garotas.
E o físico é bater, agredir, e espancar.
O bullying pode ser encontrado em vários lugares, principalmente na escola.
uma pessoa que sofre bullying normalmente é xingada, ofendido e, na maioria das vezes é agredido.
quem pratica esse tipo de coisa ofende xingando as vítimas de várias coisas, como , porco, vadia, gordo, palito, dentuço etc.

Aluna Raíssa Alencar (9° ano)
Eu entendo que quando uma pessoa pratica o bullying, ela deve ter algum problemas em casa. por exemplo: o pai já morreu ou a pessoa não dá mais certo com o filho. e como eles sentem raiva descontam nas outras pessoas e colocam apelidos. Para melhorar isso eu acho que as pessoas viver felizes e ficar mais próximas, porque todos tem problemas em casa e ninguém é perfeito nessa vida.  E todos devem respeitar uns aos outros pois para todo agressor arruma um jeito de zoar e machucar as pessoas, por causa de racismo etc. e para todos viverem em paz basta cada um cuidar da sua própria vida.

 2. Dissertação coletiva aplicada em 20/06/2013
Tema 1: "Escola, família e sociedade: tripé do desenvolvimento educacional"

Alunas: Maura, Liliane, Lara e Jéssica

Educação em conjunto

Desde os primórdios, pessoas se unem com o intuito de compartilhar suas vidas e experiências, formando assim suas próprias famílias. todavia no mundo atual diversos fatores tem corroborado para que a cada dia, a importância da família seja diminuída.
A escola tem sido denominada nossa segunda casa, pois além de nos ensinar vários conteúdos também está nos ensinando a melhorar nossa educação. Muitos jovens e adolescentes  tem se revoltado contra seus amigos e familiares, pois muitas das vezes eles não dão atenção para eles, até porque tem pessoas que não estão adaptadas a viver em sociedade e como seus familiares trabalham muitas horas por dia não tem tempo para passar ensinamentos do que é certo e do que é errado.
Por isso é necessário na vida a escola trabalhar em conjunto com a família e a sociedade para que a educação dos jovens possa tomar novos rumos.







Tema 2: "A tecnologia deve trabalhar a nosso favor e não contra nós. Então, como impedir que a humanidade se torne um escravo digital?"

 Alunos: João Matheus, Brendo e Jefferson

A tecnologia

A informação está sendo cada vez mais fácil por meio de diversos meios de comunicação viciantes para a sociedade. Máquinas são criadas pelos homens para facilitar ações de um determinado trabalho. Porém, voltados para aqueles ociosos.
A Tecnologia é interessante, mas as  pessoas podem se tornar escravos dela. É importante fazer o uso da internet, celular, tablet e outros acessórios. a tecnologia facilita nossa vida. um exemplo disso é o aspirador de pó, basta você ligar um botão que ele tira toda a poeira para você. e o micro-ondas? fica tão fácil fazer a comida hoje em dia.
Antigamente para acender um fogão era necessário buscar lenhas. hoje apenas apertar os botões. As pessoas antigas não são escravas da tecnologias como nós nativos digitais, até porque a energia elétrica eles não possuíam. O mau uso da tecnologia pode ser muito prejudicial tornando os usuário obesos e reféns dela.





3. Aproveitando todas as discussões, textos e filmes sobre a adolescência vistos em sala ao decorrer do bimestre, exponha sua opinião sobre o assunto. o Título é "Adolescência, um momento decisivo."

Aluno: João Matheus Leão Teixeira (9º ano)

A adolescência é uma fase decisiva porque você pode arrumar uma namorada e quem sabe ela pode ser a mulher da sua vida. Quando você é criança  você só se preocupa com as brincadeiras, qualquer roupa que você coloca fica legal. Mas quando você é adolescente se preocupa com a roupa, com as espinhas e com que os outros pensam a seu respeito. Os adultos costumam chamar essa fase de aborrecência , isso me deixa irritado. Não acho que a adolescência é a pior fase. para mim é a melhor. Não sou adulto e eles reclamam que ser adulto e velho é ruim.

2 comentários:

  1. 3-Lara Pimentel Alves Basilio (8ºano)
    Emanuelle Leite da Silva (7ºano)

    Na adolescência, você descobre muitas coisas novas, nós temos muitas curiosidade, faz muitas bagunças, quer sair de casa sem avisa, quer ir em varias festas, etc.
    Passa por varias mudanças, transformação e outras coisas tipo: namoro, curti a vida, sair com amigos, etc.
    Tem adolescente que gosta de ficar quieto na sua, tem outros que gosta de sair, ir para festas, baladas.
    Adolescentes se preocupa com roupas, maquiagens, espinhas, alimentos certos.
    Agora quando você é criança você só se preocupa em brincar, com qual lápis de cor pinta seu desenho, a única dor que sente é o joelho ralado.
    Enfim é isso a minha opinião sobre adolescentes.

    ResponderExcluir
  2. esses cometarios são bons mais poderia ficaar melhor

    ResponderExcluir